quinta-feira, 23 de abril de 2009

TV JANELA - Um Breve Resumo

Nossa história
O IDS é uma Organização Não-Governamental sem fins econômicos, de caráter cultural e social.
Em 05 de maio de 1999 foi oficializado o IDS - Instituto de Desenvolvimento Social com a finalidade: Artigo 3º - Promover ações que visam combater o desemprego, incentivando a formação de grupos de produção, contribuindo assim para o desenvolvimento social educacional e cultural da comunidade.
MISSÃO
Promover o desenvolvimento social e cultural, integrando o ser humano em harmonia com o meio em que vive, trabalhando a cidadania e auto-estima para uma melhor qualidade de vida.

Capacitação
Formação de adolescentes e jovens através de oficinas de audiovisual e multimídia:
- Câmera de Vídeo- Edição não-linear- Inclusão Digital- Cidadania- Protagonismo Juvenil
Interatividade na rua
Com projetor e telão uma equipe de adolescentes e jovens comanda a exibição dos vídeos produzidos pelos realizadores do IDS.
As exibições são feitas em praça pública, a cada 2 meses, nas ruas da comunidade, com público estimado de 300 pessoas, sempre aos sábados a noite.
Durante as exibições é conectada uma Câmera Mini-DV no projetor de vídeo para emitir a imagem “ao vivo” do evento no telão.
A comunidade é convidada através de carro de som (ou bicicleta) que circula nas ruas anunciando o local da exibição.
O DVD produzido é exibido com 20 a 30 minutos de duração, com um intervalo para apresentações culturais.
APRESENTAÇÕES CULTURAIS
Grupos de Hip Hop, Dança Contemporânea, Folclórica, Infantil, Forró, Couver, Palhaço, Dance e Samba se inscreve na sede da entidade com antecedência, para se apresentarem “ao vivo” (no telão) antes, no meio e após a exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário